Como alavancar suas vendas no Instagram

Posted on

Não é novidade para ninguém que o Instagram ajuda nas vendas de muitas empresas e principalmente em pequenos negócios.
Vamos ver neste post o que é mais relevante para que você faça sua primeira ou aumente suas vendas.
Então sem demora vamos lá…

 

1- Não ignore as #hashtags

Todo mundo sabe que as pessoas usam Hashtags, mas me diga uma coisa, por que a descrição da sua foto no Instagram não tem nenhuma? rs.
Ainda podemos ganhar trafego com essas palavras chaves, lembrando sempre de não misturar de mais. Quando você utiliza de forma correta você deixa um caminho para que as pessoas encontrem sua página. E se você souber usar vai atrair exatamente quem gostaria de comprar seu produto.

 

2- Tudo é Imagem

Como em outros posts aqui estou eu dizendo novamente que “imagem é tudo”.
Eu costumo dizer que os usuários do Instagram são um público “refinado”, gostam de belas imagens, paisagens, pratos gourmet entre outras coisas “refinadas”.
E seu produto ou marca deve ser exibido em fotos de qualidade seguindo os padrões de tamanhos. Para o Feed utilize tamanhos iguais, altura x largura, exemplo: 800 x 800 pixels. Para Storie 1080 x 1920 pixels.
Vale lembrar que todas redes sociais têm suas regras de exibição e se o usuário não as segue dificilmente seu conteúdo será encontrado por outras pessoas.

 

3- Recursos Para Poucos

Você acha que usa todos os recursos do Instagram?
Aos poucos foram aparecendo novas funcionalidades antes desconhecidas pelos usuários comuns do aplicativo. Se você possui uma conta com mais de 10k de seguidores ou uma conta verificada o Instagram começa a liberar novas funcionalidades como links em Stories.
Recursos que antes só era liberado a grandes canais ou canais de famosos, em breve novas funcionalidades serão apresentadas.

 

Quer aprender mais 23 Estratégias para Alavancar o seu Instagram veja no link: http://bit.ly/23-dicas-instagram

 

Anúncios no Instagram?

A própria ferramenta nos direciona para impulsionamentos de algumas publicações, mas será que isso ajuda a encontrar público certo para sua marca ou produto?
Nem sempre, por que o Instagram não utiliza geolocalização para direcionar seus anúncios. Mas se você utilizar os recursos do Facebook e direcionar o anúncio para o Instagram “Aeeh” agora sim!
O Facebook hoje é uma ferramenta completa para anúncios, lá você define Local, idade e o mais importante definição de público com palavras chaves acertando em cheio quem realmente procura seus produtos.

Entre nesse link para aprender tudo sobre Facebook e Instagram: http://bit.ly/pratica-facebook-instagram

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *