3 Dicas simples de como fazer um banner digital

Posted on

Um bom banner pode ser crucial para alavancar a apresentação do seu negócio ou do seu produto.
Levando em consideração que muitos não sabem que é preciso ser rápido para captar um cliente na internet hoje, vou explicar com mais detalhes segredos que podem te ajudar a realizar sua venda.
Segundo o site de design e tecnologia Homem Máquina temos de 10 a 20 segundos para prender a atenção de um potencial cliente antes que ele vá embora.

Então vamos lá!

 

1- Vá direto ao ponto

Sem delongas não crie a expectativa achando que se você colocar todas as informações em um único banner isso irá atrair seu cliente, muito pelo contrario isso pode criar uma distração por ter muitos detalhes.
Somos naturalmente atraídos por palavras chaves, se o banner tiver um plano de fundo que represente o produto e apenas um título que identificamos ser a solução para nossos problemas “bingo” acertamos.
Deixe todos os detalhes em textos mais longos para a descrição em seu site ou post nas redes sociais.

 

2- Imagens de boa qualidade

O apelo visual hoje em dia conta muito, não é difícil encontrar na web imagens com baixa qualidade, craqueladas ou com montagens malfeitas.
Muitas vezes nosso cérebro identifica imagens ruins e faz com que retiramos de nossa frente e ficamos mais tempo visualizando imagens que tragam um conforto visual.
Então temos que aprender também a criar banners diferentes para cada tipo de mídia que vamos atuar. Se você vai criar um banner para o Facebook ou Instagram o melhor a se fazer é usar o arquivo PNG como se refere o site Hotmart, sua imagem vai manter sua integridade e você vai conseguir impressionar com sua qualidade.

 

3- Use as cores a seu favor

Muitas pessoas sabem que as cores influenciam as ações, então precisamos escolher bem quais vão compor nosso banner.
Em alguns casos usar tons que não combinam podem fazer com que seu cliente não tenha interesse em sua marca.
É muito importante identificar quando o “background” é mais claro ou mais escuro, isso também vai influenciar em qual tom usar para sua escrita no banner. Já tentou usar “amarelinho” ou “rosinha” em um fundo branco? Pois é, não fica impossível de ler mas convenhamos que é irritante de mais, rs.
Mas para você trabalhar com cores que mais agradam aos olhos use esta ferramenta para te ajudar, paleta de cores da Adobe disponível para consultar e alterar qualquer padrão que desejar.

Mas para quem quer uma ajudinha

Este site https://www.canva.com/ vai te ajudar em criar seus primeiros banners, mesmo que você não intenda nada sobre o assunto.

Gratidão por ler o post até o fim.

Att. Ramon R. R.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *